sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Asteróide 2012 DA14

O mundo não vai acabar, mas esse tipo de situação deve ser conhecida.
Muitas vezes a mídia "abafa" alguns fatos mostrando reportagens menos importantes para aquele momento. Não sei se isso aconteceu hoje em relação ao Asteróide 2012 DA14.
Na verdade a gente deve aprender e ter interesse por TUDO. Saber um pouquinho de cada coisa, ler, pesquisar. É muito triste estar alheio ao que acontece no mundo ou se fixar em apenas um tipo de assunto. A gente corre o risco de ser enganado, tendo os olhos vendados e os ouvidos tapados. (LPLuz)

"Asteroide 2012 DA14 que passou a cerca de 27 mil quilômetros da Terra. A passagem do asteroide não causou problemas. Trata-se de uma rocha de 46 metros de diâmetro e de 130 mil toneladas,
Foi o que mais próximo passou do nosso planeta de que se tem notícia. A trajetória do asteroide ficou mais próxima do que muitos satélites artificiais de comunicação e de meteorologia.
O asteroide passou sobre o oceano índico, próximo à ilha de Sumatra, na Indonésia. O rastro celeste pôde ser visto com à noite através de binóclos e telescópios." (Retirado da internet) http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/ciencia-e-tecnologia/descobertas/2013/02/15/NWS,219964,41,372,NOTICIAS,2190-NASA-DIVULGA-IMAGEM-ASTEROIDE-METROS-PERTO-TERRA-TARDE-SEXTA-FEIRA.aspx

2 comentários:

Rafaela disse...

Lembra do cometa halley? Na época, acho que foi uma notícia mais falada. Também os canais de notícia não eram tantos. Agora, com internet, acho que nos distraímos e acabamos nem sabendo de muita coisa. Ficamos presos ao nosso mundinho. Se eu não tivesse lido sobre o asteroide aqui, nem lembraria de sua existência.
Beijos da sua amiga alienada

Lisély disse...

Sim, Rafa, lembro do cometa halley, foi muito comentado. Que bom que te fez lembrar. Eu fiquei sabendo somente no início da tarde, então resolvi escrever. A gente critica tanto a tv, mas veja como ela às vezes nos faz falta.
Bjs, Lisély.