sábado, 6 de julho de 2013

Mentira

Que coisa triste...
Eu tenho visto uma pessoa que usa a mentira o tempo todo por pensar que ainda é aquela criança que faz arte e mente pra esconder da mãe.
Pensa que sou desprovida de inteligência (o que não é a mesma coisa que ser boca berta).
Usa mentir para encobrir ações banais, isso é que é revoltante e não a mentira em si.
De certo acostumou a mentir, já virou um vício. Bastaria falar a verdade, bem simples.
Quanto mais mente, mais eu me afasto. Não era assim que eu gostaria que fosse.
Prefiro não discutir, não estou aqui pra ficar brigando. Cada um tem a sua consciência.
Enquanto isso, a gente finge que acredita pra continuar convivendo pacificamente.
O que também não deixa de ser uma mentira.
Aliás, não é só uma pessoa... tem mais.

Um comentário:

Rafaela disse...

Talvez o passar dos anos traga algum tipo de compreensão. Acho que com o tempo vamos percebendo que não vale a pena viver inventando histórias. Acho que temos que nos ater ao nosso lado mais simples - talvez, acho, o mais verdadeiro.

Felizmente, não tenho muita convivência com quem vive de mentiras.

Por outro lado, me vejo às vezes perto de quem se deslumbra fácil, com roupas de marca, objetos caros. Cada um é livre para gastar seu dinheiro com o que achar melhor, mas fazer isso apenas para ostentar, acho meio burrice.

No final, sermos o mais verdadeiros possível não é tarefa fácil, mas vamos tentando viver da melhor forma, dentro do que pensamos ser o certo (o que nem sempre casa com o que os outros acham certo), né?

Escreva mais!

Bjs.